quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dicas Para Economizar ao Viajar pelo Brasil

Explorar e conhecer novos lugares e culturas dentro do próprio país resulta em uma bagagem que fica na memória, mas que pode ser levada para toda a vida.

Isto é possível para, inclusive, quem procura uma maneira de não gastar muito dinheiro, basta saber como administrar a viagem, o roteiro e os pontos a serem visitados. Confira dicas de como economizar em viagens pelo país!

Pesquisar nunca é demais

A pesquisa é importante não apenas para escolher o destino, mas também para avaliar os possíveis gastos e otimizar o tempo, fazendo roteiros acessíveis a todos. Além disso, é essencial para encontrar passagens com preços mais em conta, promoções, e sem entrar em roubadas.

Aproveite a baixa temporada



Maior economia é encontrar um destino para o período de baixa temporada, quando as crianças estão em aula e grande parte das famílias não pode viajar. Isto faz com que as empresas de viagens façam promoções e ofereçam preços mais em conta para os interessados em sair da rotina.

Passagem: quando comprar?



Para aquelas pessoas que dependem de avião para viajar, o mais indicado é aproveitar as ofertas-relâmpago que algumas companhias fazem, principalmente durante as madrugadas, entre meia-noite e 4 horas da manhã.

Outra dica é não comprar a passagem em cima da hora. O ideal é fazer a escolha com aproximadamente quatro meses antes do voo.

Procure hospedagens alternativas

Os hotéis podem proporcionar mais opções de lazer, entretanto não são os mais indicados para quem procura uma maneira de economizar. Invista em quartos, apartamentos ou casas para alugar, hostels e pousadas, pois eles tendem a ser mais baratos e, alguns, chegam a oferecer café da manhã e janta.

Passe mais tempo em cada lugar



Deslocar-se de uma cidade ou estado a outro, até mesmo entre bairros e praias, pode custar caro. É preciso avaliar os custos do táxi, ônibus, carros alugados ou qualquer meio de transporte que utilizará para colocar na balança e analisar se cabe no seu bolso.

Isto pode pesar, especialmente, quando você tem pouco tempo de viagem e quer conhecer diversos locais. Quanto mais tempo você passa em determinado lugar, mais conhece o seu poder de compra - e sabe que sempre é possível pechinchar.

Economize nas refeições



As refeições são essenciais para viajar bem. Bons almoços e jantas fazem você ter fôlego e força para aproveitar mais o seu destino, andar e explorar cada detalhe. Outra dica: é muito gostoso conhecer a gastronomia local e se deliciar com novos sabores.

Este artigo apareceu primeiro em http://cabresto.blogspot.com.br/2015/10/6-dicas-de-como-economizar-em-viagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário